PERITOS CRIMINALÍSTICA

              A Peritos Judiciais possui uma divisão especializada em soluções voltadas para casos de natureza penal. A Peritos Criminalística conta com todas as perícias e serviços especializados na elucidação de controvérsias no âmbito penal, desde a investigação dos fatos, realização de estudos, apresentação de pareceres, dentre outros serviços. A grande novidade é a realização do Estudo de Caso. Os profissionais do direito, advogados, assistentes da acusação ou defensores, poderão solicitar um parecer dos experts contratados pela Peritos Judiciais que possa identificar as questões a serem resolvidas e as perícias indispensáveis para a boa apresentação da tese. Nossa equipe vai analisar os autos do processo e propor soluções, com a garantia do mais absoluto sigilo. Cada processo criminal carrega uma série de perguntas e o nosso maior objetivo é encontrar todas as respostas.

áreas de atuação

- ODONTOLÓGIA FORENSE

- CELULARES / TRINGULAÇÃO DE ANTENAS (ERBs)

- MEDICINA LEGAL

- ENGENHARIA LEGAL (VELOCIDADE DE VEÍCULOS, NÍVEIS DE PRESSÃO SONORA, EXPLOSIVOS, ACIDENTES DE TRABALHO, ETC)

- INCÊNDIOS

- REPRODUÇÃO SIMULADA DOS FATOS

- LOCAL DE CRIME CONTRA A VIDA

- AMBIENTAIS

- CONTABILIDADE FORENSE / AUDITORIAS

- PSICOLÓGICAS

- FARMACÊUTICA / TOXICOLOGIA FORENSE (DROGAS DE ABUSO, IDENTIFICAÇÃO DE SUBSTÂNCIAS EM MATERIAIS DIVERSOS)

- QUÍMICA FORENSE

- GENÉTICA FORENSE (DNA)

- AVALIAÇÃO DE IMÓVEIS

diferenciais

CADEIA DE CUSTÓDIA

​​

                       A Constituição Federal de 1988 reconheceu os princípios do Devido Processo Legal, do Contraditório e da Ampla Defesa, sendo estabelecido o ônus da prova a uma das partes e a possibilidade da defesa dos fatos alegados me juízo à outra.

                      Com a Lei 11690/2008 foram implementadas alterações no Código de Processo Penal relativas à prova, tendo o legislador conferido aos órgãos oficiais a TUTELA, MANUTENÇÃO e GUARDA dos vestígios por ele analisados, bem como estabelecido o contraditório da prova pericial.

​                      Essa nova realidade impôs adequações estruturais e procedimentos aos órgãos oficiais de natureza criminal, visando assegurar a CUSTÓDIA DO CORPO DE DELITO e implementar procedimentos confiáveis, vinculando o fato delituoso a seus autores.

​                      Dessa forma, a Cadeia de Custódia de Vestígios serve para manter e documentar a história cronológica da evidência.